Quanto você esta preparado para sobreviver a um ataque?

Atirador Ativo

Quanto você esta preparado para sobreviver a um ataque?

O atirador ativo é aquele empenhado em matar ou tentar matar pessoas em uma área confinada e com grande concentração de indivíduos. Na maioria dos casos, usam arma(s) de fogo e não seguem nenhum padrão ou método para a seleção de suas vítimas.
Situações envolvendo atiradores ativos são imprevisíveis e evoluem rapidamente. Normalmente, o pronto emprego de policiais é necessário para interromper a ação e mitigar os danos às vítimas.

Foi o que aconteceu ontem dia 21/05/2019 na cidade de Paracatu / MG.

De acordo com a Polícia Militar, depois de matar Heloísa Vieira Andrade, de 59 anos, o autor Rudson Aragão Guimarães, 39 anos, atirou contra as fiéis Rosangela Albernaz, 50 anos, e Marilene Marins de Melo Neves, idade não informada, e Antônio Rama, 67 anos, pai do pastor.
Já o pastor Evandro Rama, 38 anos, que celebrava o culto, foi perseguido, conseguiu pular o muro no fundo da igreja e fraturou o pé. Testemunhas disseram para a Polícia Civil que ele sofria ameaças do assassino, o que será apurado. Se você leu o nosso artigo sobre considerar toda e qualquer ameaça, já percebeu isso nesse caso.

Se você não leu, clique no link abaixo.

https://warfare.com.br/wtm/edicao-262/amea%C3%A7a-mata.html

Alguém te ameaçou? Faça o BO.

As pessoas nessa igreja esperavam um ataque em um lugar onde se sentiam seguras e mais perto de Deus? Elas estavam com o coração bom e louvando a sua fé. Quer coisa melhor para um lobo do que uma ovelha com coração mole e que acha que vai convence-lo de que deve desistir de matar as pessoas ali? 

Não é porque você é pacifico, que esta em um local de fé que outros o serão. Você não sabe de onde esse ser esta vindo e a vontade de matar que ele esta. Esqueça sua fé nesse momento, ou não esqueça mas não espere que só isso resolva seu caso. Sua meta é sobreviver.

 

Em qualquer lugar que você vá, tenha um plano de fuga.

Segundo o tenente-coronel Luiz Magalhães, comandante da PM, o assassino estava na casa da família dele, no Bairro Bela Vista, juntamente com a ex-companheira, a mãe e a irmã. No local, usando um canivete, ele esfaqueou a Heloísa Vieira com um golpe no pescoço e seguiu para a igreja. "Ele chegou alucinado e com falas desconexas, procurando pelo pastor e dizendo que iria matar ele", afirmou Magalhães.

Se você leu o artigo sobre  Indicadores de agressividade e ações violentas entenderia que esse cara já tinha passado a linha e que as pessoas no local teriam problemas. É só isso que você precisa entender nesse tipo de crise. Ler e identificar o agressor ou possível agressor e tomar as providências necessária para que mitigar o problema.
Para preparar melhor sua equipe para uma situação de atirador ativo, crie um Plano Emergencial de Ação (PEA) e realize treinamentos. A junção do PEA com os treinamento irá preparar sua equipe para efetivamente responder e ajudar a minimizar a perda de vidas.

Crie o PEA com a contribuição de pessoas dos mais variados setores, incluindo seus recursos humanos, departamento de treinamento (se houver), proprietários/gerentes, e policiais e bombeiros locais. Um PEA eficaz inclui:

Um método ideal para comunicar incêndios e outras emergências;
• Normas e procedimentos de evacuação;
• Procedimentos de evacuação de emergência e sinalização de rotas de fuga (ou seja, plantas baixas, áreas seguras);
• Informações de contato e indicação das responsabilidades de indivíduos a serem contatados quando do acionamento do PEA;
• Informações relativas aos hospitais da área (ou seja, nome, número de telefone e distância); e
• Um sistema de notificação para alertar várias partes acerca de eventuais emergências, incluindo:
- Indivíduos em locais remotos das instalações;
- Polícia local; e
- Hospitais locais.

Treinar para ficar vivo
A Galvani Tactical Defense com o apoio da Warfare, esta promovendo o curso The Gray Man Program.  Um programa de treinamento que engloba tudo isso. Toda essa conduta operacional para quem quer sobreviver mas não é profissional de segurança pública. O programa visa capacitar pessoas comuns a terem o mínimo de chance de sobreviver a esse tipo de ameaça. Poder identificar esses traços antes que o gatilho seja puxado é fundamental para a sua sobrevivência e dos demais.

Estou em situação de crise o que devo fazer? Como devo me comportar?

A crise evoluiu e o agente esta matando ou ferindo pessoas. O que eu posso e tenho capacidade de fazer?

O agente esta muito próximo e não tenho como tomar outras medidas de contingência. O que tenho habilidades para fazer que possa aumentar minhas chances de sobreviver?

São perguntas que o The Gray Man Program buscará te responder. 

Esse programa tem algo fantástico alem de todo o conteúdo que é a  possibilidade de você o fazer de forma vitalícia sem custo. ou seja, você vai ter treinamento contínuo para se aprimorar cada vez mais e se tornar um cão pastor. Se tornar o cara que ajuda os outros a sobreviver.

Um provérbio zen diz que:

A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos atrás; a segunda melhor época  é agora.

Então podemos dizer que a melhor época para você treinar foi a 20 anos atras e você estaria apto hoje. Então se você não esta treinado, a melhor época para começar é agora.

Quer saber mais? leia no link abaixo sobre:
 
THE GRAY MAN PROGRAM
PRONTO PARA SOBREVIVER